quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Robôs Dando Aula ?

Acho que a uns 10 anos atrás isso só acontecia em ficção, mais pois é. Na Coréia Do Sul, robôs foram programados para darem aula ...


O projeto teve seu inicio com 29 robôs que medem 1 metro de altura para ensinar inglês a jovens coreanos. Os robôs são controlados remotamente por professores que ficam nas Filipinas.

O Robô tem uma foto de um rosto em sua tela e tem câmeras que detectam as expressões dos rostos dos professores que estão nas filipinas. Os professores também podem ver e ouvir seu alunos através de um sistema remoto.

Os robôs além da leitura de livros usam um software para cantar músicas e ainda jogar jogos.

P.S: Eu achei este robô muito escroto, imagine um desse numa escola publica aqui no brasil dando aula para uma 8° série ...

[Fonte]

5 comentários:

  1. iam destruir o pobre robô antes do 3° período eheh Talvez em um futuro remoto quando os professores mesmo conseguirem ensinar os alunos brasileiros a serem educados.

    ResponderExcluir
  2. Não sei se o Brasil tem preparo para esse tipo de tecnologia... Seria estranho e talvez danoso seu uso aqui. Uma turma de 8a série? talvez arrebentassem com o robô na primeira aula.
    Eu não gostaria de ter esse tipo de aulas. É estranho!

    ResponderExcluir
  3. Lucas Marreiros,
    Gostei bastante do seu comentário, na minha opinião os alunos são uma parte do problema aqui no ensino brasileiro mais também não são só eles o problema.Professores mal remunerados causa disgoto da parte dele e ai já viu néh ... o ensino no Brasil como está.

    Barbara Nonato,
    Também acho estranho ser ensinado por robôs redondos de 1 metro de altura hehehe se e ainda com apenas 1 foto se mexendo mais quem sabe no futuro isso não melhora ?

    ResponderExcluir
  4. é muita modernidade pra mim! HAUHEUHAE

    ResponderExcluir

Os comentários deste site são de responsabilidade do autor do mesmo e não expressão a nossa opinião.