terça-feira, 25 de janeiro de 2011

DICAS QUE MELHORAM O DESEMPENHO DO SEU PC





Ao comprarmos um PC novo percebemos que ele está muito veloz e rápido para executar as suas tarefas, mas com o passar do tempo isso começa a mudar … então aqui vai 2 dicas para você …


Melhorar o desempenho do seu computador.
1 – Faça uma limpeza semanal no seu computador. Alguns programas facilitam está ação e um que eu recomendo (muito) é o CCleaner. Que além de uma visual bonito é eficaz em sua função de excluir com segurança arquivos desnecessários. [Baixar CCleaner]
2 – Desfragmente o seu PC. Mais você estar pensando:
- Hora bola, o que é isso ? E oque faz ?
Vamos pensar que o seu computador é uma biblioteca. Os livros estão todos bagunçados, os livros de terros alguns estão na prateleira de romance e livros infantis estão na prateleira de física avançada. Está biblioteca está uma bagunça não ?
Chega uma pessoa e pede para a bibliotecária que ele deseja um livro de ficção científica mais já que os livros estão totalmente bagunçados em suas prateleiras a bibliotecária vai demorar para achar-los e istó é mais ou menos como funciona o nosso computador.
Desfragmentado o PC, o Windowns achará mais rapidamente os arquivos e executará eles mais rapidamente.
Desfragmente seu PC da seguinte maneira: Vá em iniciar > Todos os Programas > Ferramentas > Ferramentas de Sistema e por fim em Desfragmentador de Disco. Pronto clique em analisar e ele te dirá se você precisa ou não desfragmentar o seu pc se precisar clique em iniciar. Este é um procedimento rápido que demora apenas uns 30 min.
Dúvidas ? Deixem nós comentários Pessoal.
Não se esqueça de votar na enquete na barra lateral do blog ... "O que Você quer ver mais no blog este ano"

10 comentários:

  1. Poxa adorei essas dicas viu! Nós usamos o PC mais muitas das vezes não sabemos lidar com ele. Isso é um problema serio.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gabriel.
    Dicas preciosas, sem dúvida alguma.
    No entanto, manter a performance do computador em patamares aceitáveia sem reinstalar frequentemente o Windows exige bem mais do que isso.
    Dentre outras providências indispensáveis, é preciso limpar, desfragementar e compatar o Registro com ferramentas apropriadas, além de remover programas inúteis, arquivos duplicados, DLLs repetidas e muito mais.
    Sugiro dar uma olhada na sequência de postagens inciada em http://fernandomelis.blogspot.com/2010/11/de-volta-mais-uma-vez-manutencao.html e pesquisar meu Blog inserindo no campo respectivo palavras chave como manutenção, limpeza, faxina e afins.
    Abraços e até a próxima, amigão.

    ResponderExcluir
  3. D.T.U.P.N.M.O
    Sim é a pura verdade, ao invés de só jogarmos ou ver Orkut Mns na internet deveríamos pesquisar oque é melhor para o nosso Pc.

    Fernando,
    Simplesmente um programa como dito no post resolve a situação do Cclaner. Eu não citei todas as funções do programa a ótimas dentre elas limpeza de disco etc ...

    ResponderExcluir
  4. Oi de novo, Gabriel.
    O CCleaner é uma excelente opção para deixar o PC "nos trinques", notadamente se "turbinado" pelo CCleaner Enhancer, conformeu eu já sugeri lá no meu humilde espaço. Mesmo assim, eu achei por bem fazer o aditamento consubstanciado no comentário anterior, até porque, como se costuma dizer, "uma andorinha não faz verão".
    Abraços, meu querido, e até mais ler.

    ResponderExcluir
  5. deixa eu perguntar...
    esse CCleaner, apaga o que? apaga os arquivos que eu uso com pouca frequência? ele me avisa quais irão apagar? como que funciona?

    Obrigada...

    ResponderExcluir
  6. Apesar de erros na ortografia do post, adorei. Estou baixando o ccleaner!

    ResponderExcluir
  7. Fernando,
    CCleaner uma opção simples e eficaz para quem quer deixar o PC no trinques. xD

    Janaína,
    Vou dar uma olhada mais atenta para retira-los muito obrigado.Deve ser por que eu estou a usar um novo editor de posts para o Blog já que o do Blogger vem apresentado problemas então o que resta é se adaptar.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Gabriel!
    Para este trabalho uso o Advanced SystemCare.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Juh,
    Mil perdões não vi o seu comentário.
    O CCleaner ele limpa os seus arquivos menos utilizados, mais vc pode escolher quais ele pode ou não apagar.
    Ele também corrige alguns erros de registro,tem a função de desista-lar programas (com restauração de sistema. Também tem a função de limpeza de dispositivo e também a opção de vc escolher os programas que se iniciaram com o Windows.

    Em Breve irei fazer um posts explicando mais detalhadamente as suas funções.

    Victor,
    Também tenho ele aqui em meu pc mais eu uso a versão mais antiga já que a nova está apresentando problemas.

    ResponderExcluir
  10. Obrigada Gabriel... (nome do meu cunhado) sahushasuahusa

    ResponderExcluir

Os comentários deste site são de responsabilidade do autor do mesmo e não expressão a nossa opinião.