sábado, 29 de janeiro de 2011

CCLEANER - TUDO DE BOM, TUDO FAZ...






Em nosso post “2 Dicas Que Melhoraram o Desempenho De Seu Pc” a leitora “Juh” ficou com algumas dúvidas sobre o programa CCleaner e eu então decidi fazer um post explicando basicamente suas funções.




Limpeza :
Nesta primeira função o CCleaner irá excluir alguns arquivos desnecessários como o Histórico do Seu Navegador,Esvaziar a Lixeira,Arquivos Temporários … ao parecer nada de mais, mais são coisas que podem deixar a sua navegação mais lenta.

Limpador Do Registro :
Nada mais nada menos o CCleaner nesta função corrige os erros do registro do seu computador que é aonde ele registra e armazena a maioria de suas configurações. E Também aonde os programas guardam as suas configurações.

Ferramentas:
Nesta seção eu irei separa-las em sub-categorias e elas são:
* Desistalar Programas
*Programas Iniciados Com o Windows
*Restauração Do Sistema
*Limpeza Do Dispositivo
Desintalar programas :
Simplesmente está função remove o programa de sua escolha o removendo. O Windowns também tem está função basta você ir em Menu Iniciar -> Painel De Controle -> Adicionar Ou Remover Programas.
Programas Iniciados Com o Windows:
Nesta função temos a escolha de escolher os programas que iram iniciar-se com o Windows. Vale lembrar que quanto mais programas iniciarem-se com o Windows mais demorado será para você começar a utiliza-lo.
Restauração De Sistema:
A Restauração do Sistema o ajuda a restaurar arquivos do sistema do computador para um ponto anterior no tempo. É uma forma de desfazer alterações do sistema no computador sem afetar os arquivos pessoais, como email, documentos ou fotos.
Limpeza De Disco:
Ela sobrescreve os espaços vazios do disco dificultando que um arquivo seja recuperado por alguns curiosos. Existem várias opções, mas cuidado com a opção do "todo o disco".. como o nome já diz, você apagará o disco inteiro, restando "praticamente" o Windows.
Especificações e Download
Nome e Versão: CCleaner 3.03.1366 (Em Português)
Tamanho: 2,94
Sistema: Xp/Vista/7/2000/2003
Baixar CCleaner

4 comentários:

  1. Oi, Gabriel.
    Se você me permite meter o nariz onde não fui chamado, lembro que o CClenaer Enhancer potencializa substancialmente o desempenho do programinha original. Veja mais detalhes na minha postagem http://fernandomelis.blogspot.com/2010/12/ccleaner-enhanced.html.
    Abraços, bom domingo e até mais ler.

    ResponderExcluir
  2. Fernando,
    O Seu Blog é sempre bem vindo em meu humilde espaço. Vou dar uma olhada para saber sobre está ferramenta CCleaner Enchancer. Abraçosss.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Gabriel!
    Seu dúvida, o CCleaner é um excelente programa, mas como já disse aqui, uso o Advanced SystemCare, que também não fica atrás de seu concorrente mais famoso.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Victor Faria,
    Eu como já disse utilizo também este programa mais eu uso a versão antiga não a mais recente, pois ouvir dizer que ela apresenta problemas.

    ResponderExcluir

Os comentários deste site são de responsabilidade do autor do mesmo e não expressão a nossa opinião.