quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Dica: Ganhe mais Seguidores No Twitter

A primeira coisa que pensei quando criei o meu twitter foi:
- Quero seguidores, mas como ?



Pesquisei no Google e achei vários links de sites que direcionavam para algumas ferramentas que te davam seguidores automaticamente mais qual a vantagem disso ? Nenhuma.

Quando você abolir isso, você só verá um grande número de seguidores nada mais porque seus tweets serão irrelevantes e ninguém os re-tweeta. Pensando nisso decidi fazer este artigo com algumas maneiras de você ganhar seguidores sem scripts.

1 - Conteúdo, acho que isso se encaixa em tudo, deste um livro até um blog. Tente twittar coisas com o seu gosto. Por exemplo, eu gosto muito de humor então eu poderia simplesmente twittar algumas piadas, imagens engraçadas ou etc .. assim eu estaria twittando alguma coisa que eu gosto e sem perder o meu foco.

2- Divulgue ao máximo, divulgue o seu twitter até onde der porque nada vem de mão abanando, o divulgue em forúms,websites,redes sociais (Orkut,facebook etc ...) a divulgação sempre traz excelentes resultados.

3 - Não ignore. A conversação em uma rede social é sempre muito legal e ser ignorado não é então sempre que receber alguma coisa como do tipo "Olá xD" responda. Assim além de você mostrar que é um pessoal legal você ainda da uma boa impressão.


4 - Siga-me que eu te sigo, está tática é a mais comum em várias ferramentas e no twitter não é diferente ... nesta relação você só se preocupada em seguir quem te seguirá. Dá certo, criando uma relação mais firme e efetiva.

5 - Interaja, use hashtags, siga pessoas.Com isso você interage,se diverte e certamente conseguirá mais seguidores. Com a interação você só tem a ganhar, quanto mais você participa da ferramenta mais seguidores você ganhará.

Siga-me no twitter

10 comentários:

  1. ahh eu tenho bastante seguidor =D
    segue ue lá @Brunah_Isabelle =D

    ResponderExcluir
  2. Eu uso pouco o twitter ... apenas para divulgar o blog e com as mensagens automáticas

    ResponderExcluir
  3. Brunah Isabelle,
    Talvez eu siga xD

    30 e poucos,
    Eu num gosto muito de twitter assim ... para isso que existem os feeds. Mais quem faz isso não é nada errado. Vlw abraços xD

    ResponderExcluir
  4. Cara, já tinha em mente estas sugestões. Criei um twitter pra mim, mas por incrível que pareça, gosto mais de escrever textos longos do que sintetizar pensamentos em 140 caracteres. Até hoje só tenho 20 seguidores, mas só sigo pessoas que escrevam coisas interessantes.

    Também tem muito fake no twitter, então não dá pra saber se vc tá seguindo aquela pessoa que gosta realmente.

    Mas vou continuar seguindo estas dicas. Já não uso mais o facebook, msn e outras ferramentas sociais, tomam muito tempo. Hoje, só quero ficar com o orkut, o meu blog e o twitter, caso contrário não trabalho e estudo mais, kkkkkkk.

    Abração.

    ResponderExcluir
  5. Excelentes dicas para os que usam o Twitter, o que por enquanto não é o meu - mas, quem sabe em breve eu apareço lá no microblog.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Paulo Cheng,
    kkk eu também até parei com o Orkut. Agora só fico no Msn - Twitter (As Vezes) - Blog. Se passar disso mais cabeça estoura de tanta coisa xD

    Victor Faria,
    xD está perdendo muito coisa hein ... no twitter rola várias promoções.

    ResponderExcluir
  7. Olha meu amigo...gostei muito da tua dica e estou-te muito grato.Como estou desempregado, então decidi criar um blog onde possa vender productos que gosto e entendo.Divido então o meu tempo entre a procura de emprego e o blog, que está assim numa fase inicial. Então, suas dicas para mim foi como se caíssem do céu!! muito obrigado mais uma vez e parabéns pelo blog...está fantástico e aborda temas do meu agrado. abraço!

    ResponderExcluir
  8. Faria,
    Sinto muito por você estar desempregado ... espero que seus sonhos se realizem e que seus planos dêem certo.

    Se precisar de alguma coisa, o que for possível nós da equipe Bomba Tech ajudaremos ... seja com divulgação do seu blog etc...

    ResponderExcluir
  9. Oi, Gabriel.
    Endosso a opinião do (Rico) no que tange à limitação de caracteres. Também eu sou prolixo (haja vista o tamanho médio das postagens lá no meu Blog) e 140 toques não dão nem para cumprimentar o leitor (risos).
    Enfim, vai do gosto.
    Abração.

    ResponderExcluir
  10. Fernando,
    kkk mais da para se divertir um pouco dá xD

    ResponderExcluir

Os comentários deste site são de responsabilidade do autor do mesmo e não expressão a nossa opinião.