O terror da festa!
Dessa forma, cada gênero escolhido para conduzir cada mensagem tem capacidade de tornar qualquer obra boa ou ruim ao seu término. Porém, há algumas diferenças entre os gêneros, alguns possuem maior aceitação do público, outros nem tanto. Em It - Uma Obra Prima do Medo (It, 1990), longa dirigido por Tommy Lee Wallace e adaptado de uma obra de Stephen King, o terror cumpre sua tarefa de tornar a história tão agonizante e, ao mesmo tempo, hilariamente assombrosa aos olhos do cinéfilo.
Por dentro da história... 🎥
Resumidamente, na pequena cidade de Derry, existe uma força do mal que vêm matando crianças do local, e, assim, sete crianças juntam-se para unir suas forças na tentativa de acabar com este ser indesejado. Passado algum tempo, ele vai embora e as crianças decidem, então, jurar que, caso um dia ele retorne a assombrar o local ou a vida de algum deles, unirão novamente suas forças na tentativa de acabar definitivamente com "A Coisa".
A escolha de fantasiar de palhaço este ser maligno que "simplesmente" assombra uma pequena cidade matando criancinhas é uma excelente alternativa de resumir o mal existencial em uma simples imagem. Palhaços podem ser tão bem quanto mal vistos, depende da circunstância, e, especificamente para crianças, esta figura pode ser muito mais desinteressante do que qualquer outra imagem aterrorizante.
Na trama, passados os diversos anos do acontecimento inicial, as crianças tornam-se adultas, suas vidas mudam, assim como suas personalidades, porém, a imagem a que todos chocaram em suas infâncias não mudou o pânico de anos ainda provoca o mesmo medo. Disfarçando-se de várias formas, "A Coisa" torna a assombrar a todos em seus momentos mais frágeis, que, diante de seus problemas particulares, esquecem-se deste mal e deixam-se levar por ele diante de suas inocências.
Clique aqui e assista o trailer do novo longa, caso não tenha medo de palhaços é claro...
Autor: Jorge R. da Silva
parabens
ResponderExcluirObrigada por compartilhar esses dados sobre a história de Stephen King. Eu desfrotei do filme de It A Coisa. Foi uma surpresa pra mim, já que foi uma historia muito criativa que usou elementos innovadores. O filme A Coisa se converteu em um dos meus preferidos. Acho que é uma boa idéia fazer este tipo de adaptações cinematográficas dos seus livros. Além penso que vale a pena todo o trabalho que a produção fez, cada detalhe faz que seja um grande filme. Se vocês são amantes dos palhaços este é um filme que não devem deixar de ver.
ResponderExcluir