domingo, 9 de abril de 2017

JOGOS NOSTALGICOS - PARTE I



Bons jogos são sinônimos de boas lembranças e memórias inesquecíveis, desde aquele momento em que passamos de fase jogando Crash Bandicoot, até a reunião de familiares e amigos.

Jogos “pixelados” são os que mais chamam a minha atenção numa primeira vista, sou o típico saudosista, nostálgico.



A junção de momentos nostálgicos e bons jogos me fizerem escrever este post, abordando excelentes clássicos que me trouxeram grande felicidade há alguns anos atrás.

TIBIA


Leve, gratuito e autor de boas histórias. Um fantástico RPG “pixelado” que meu auge foi alcançar o level 40. O primeiro MMORPG jogado por quem vos-escreve.

Seu design na época não incomodava (meados de 2009), mesmo já existindo MMORPG’s conceituados em 3D. Sua comunidade que na época chegavam a 20-25 mil players online e picos de 30 mil quando fim de semana era de realmente de se teletransportar para uma época medieval, cheia de perigos e incertezas já que sua morte poderia lhe acarretar uma boa parte de sua experiência reduzida a zero e seus equipamentos todos perdidos.

Tibia hoje ainda está online, porém com menos players que se comparado com a época em que eu ainda mantinha um gameplay.
Minha experiência atual ao jogar foi sem exageros... 




Um sentimento nostálgico, acompanhando de um grande incômodo com a nova fase de grandes jogos deste gênero, o pay-to-win (pague para ganhar na tradução literal). 

No ponto de vista empresarial, infelizmente tenho que concordar que é muito mais viável que o modelo antigo oferecido pela empresa, à chamada Premium Time, que quando paga oferecia ao jogador uma expansão do continente do jogo com novas áreas, quests, magias etc... Essa oferta era por um tempo determinando, conforme uma mensalidade por exemplo.

Joguei comparado a outros players uma pequena margem do que realmente foi este abridor de portas para muitas pessoas como eu, conhecessem os massively multiplayer online games.




Hoje não é mais necessário o download do jogo (ainda ativo), é possível também via navegador e concluindo seu login do Facebook.

Tibia foi um grande jogo em minha concepção, me abrindo as portas de conhecer um novo idioma (inglês) e poder ter o contato de uma nova maneira de jogar e se divertir...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deste site são de responsabilidade do autor do mesmo e não expressão a nossa opinião.