segunda-feira, 3 de abril de 2017

POWER RANGERS 2017 - O FILME [CRÍTICA / COM SPOILERS]



Retirado do site oficial: LINK
Quase 6 anos após minha última postagem aqui no blog, estou eu aqui, de volta e com o blog totalmente reformulado e com uma nova temática. 
Antes nosso foco era comentar e distribuir as notícias sobre tecnologia que circulavam na internet, hoje o meu foco é ser um canal de opinião e notícias sobre que eu amo ... Tecnologia (obvio, né?), quadrinhos, filmes, séries, livros e cultura pop em geral. 

E que engraçado, logo que eu retornei ao blog é lançado um filme cuja a série eu acompanhei ao menos 4 temporadas: POWER RANGERS!!! Tá na hora de morfar, digo, hora de saber o que eu realmente achei do filme... 😏

O longa já começa em outro planeta, com o ranger vermelho abatido em um local devastado por uma batalha e logo em seguida descobrimos que não é um ser humano, é Zordon o tal ranger!
Vendo seus companheiros já abatidos e a batalha praticamente ganha por Rita, Zordon, reúne as cinco pedras dos rangers e envia para que achem merecedores à elas. 

Chegamos no nosso amado planeta Terra em Alameda dos Anjos e nos deparamos com Jason Scott, (sim, são os mesmos nomes dos personagens da 1° temporada), colocando uma vaca no meio do vestiário, tudo bem, eu não entendi e não vi graça ele colocando uma vaca no meio do vestiário mas essa vaca o fez tornar-se um dos Powers Rangers porque após ser pego pela polícia o personagem começa a cumprir detenção e "voalá", conhece Billy Cranston, o futuro ranger azul e o verdadeiro coração da equipe, na mesma sala temos Kimberly a ranger rosa e Trini a amarela.

Billy é o ima que liga todos os rangers, seu modo de agir é diferente. Assustado e sendo constrangido em sala de aula pela "valentão da detenção", Jason o defende e após esse ato de heroísmo os personagens ficam mais próximos e após um pequeno dialogo estamos em uma pedreira com Billy escavando, Jason saindo do local e aparecendo os personagens principais todos quase no mesmo lugar (deve ser uma cidade muito pequena, não é mesmo?).

Como o ranger azul, une a equipe ranger?


- Ele explode a pedreira, os cinco que estavam em volta correm para ajudá-lo e lá, encontram as pedras, que são usadas como morfadores.

Após pequenas cenas e o descobrimento da nave onde é o quartel general, somos apresentados ao Alpha. Seu visual novo não me incomodou em nenhum momento, inclusive mesmo sendo estranho de certa forma, me convenceu e é um personagem carismático ai ai ai ai ai aaai....

Em seguida, Zordon aparece, não caro leitor, não em um aquário novamente, mas em uma tela tresdê que encanta os olhos ... incrível como a computação gráfica evoluiu tanto e pôde nos proporcionar cenas que antes não podíamos vislumbrar e agora cada frame é de encher os olhos.

Dois pontos que gostaria de destacar, a ranger amarela e o azul:
- Ranger amarela, é sem meias palavras uma "POHA LOKA", não faz sentido algum seu jeito no inicio de sempre fugir dos seus companheiros e já adianto que no filme ela não chega a dizer explicitamente mas da a entender que ela é o personagem homossexual do filme, nada contra, este assunto já tem uma discussão bem ampla e não quero fazer parte dela.

- Ranger azul é tão doidão que se der uma sopa para ele, come de colher! 😳 Por volta de três cenas ele ressalta sua loucura e não é e não o faz nada de tão crazy como o mesmo diz, no máximo pegar o Zord escondido.

Ahh, os Zords, que saudade! São os mesmos, da primeira temporada, com um upgrade no visual e uma informação sútil mas que eu gostei ...

Como o Alpha e o Zordon chegaram à 65 milhões de anos esperando os "merecedores", os Zords tomaram a forma das criaturas mais fortes da época no caso ... os dinossauros. Hoje cada Zord teria a forma de uma bomba atômica! 🌝

Retirado do site oficial: LINK

Após um breve treinamento e nada de morfar somos introduzidos à Rita, inclusive não deixou nada a desejar e é um puta personagem. Já digo de inicio que seu plot e visual me convenceram ao descobrir que ela era uma ex-ranger e que agora é evil (cor do Thommy, ranger verde, quem lembra?)

Rita ao sequestrar os rangers mata Billy, que foi uma cena de certa forma impactante pois eu não esperava sua morte e ficava a cada minuto que passava esperando ele abrir os olhos, mas sem chance morreu mesmo, até .... 

Zordon, reunindo-se de poder dos rangers decide fazer uma escolha louvável, ele escolhe trazer Billy de volta a vida, do que se dar este presente à sí mesmo.  
E é com essa força e determinação e principalmente união graças ao ranger azul² que eles conseguem morfar pela primeira vez.

A batalha final é com os Zords, nada de faíscas ou socos contra capangas! Rita, obcecada pelas pedras da vida, localizadas em cada planeta que residem seres vivos e que aqui na Terra esta justamente na Alameda dos Anjos, decide criar um monstro feito de ouro puro e nessa hora você já imagine que ele está saindo da jaula ... Sim, o Megazord!!!

O Megazord, não é de encher os olhos, a musicá nostálgica da primeira temporada passa muito rapidamente, eu como fã da série queria mais daquilo. Pronto para batalha os rangers tem em suas mãos uma máquina de guerra onde cada ranger controla uma parte do Zord, o vermelho o lidera movimentando a cabeça talvez porque cada membro do corpo já esta sendo controlando por um integrante da equipe (dois braços, duas pernas 😃). 

Os rangers após vencerem a batalha final, temos uma visão dos efeitos da luta e o reconhecimento como novos heróis do mundo. Temos uma fã-service ao ver os atores que interpretaram os rangers verde e rosa respectivamente Jason David e Amy Jo, ambos da primeira temporada.

O QUE EU REALMENTE ACHEI?


O filme faz sim um trabalho bem feito, como eu disse não esperava algo que mexesse com meu cérebro, mexeu com bons sentimentos de nostalgia e fez um excelente fã-service e uma bela introdução aos novos rangers que sem dúvida terão a sua segunda parte. Para um fã, como eu fui, ver aqueles personagens pela primeira vez na tela dos cinemas, com bons efeitos e uma nova perspectiva e profundidade foi ... foi do CARALEO! O tom do deste longa não chega a ser pesado de maneira algumas, mas suas fases de pequenos dramas realmente mexem conosco, diferentemente da série que claro, por diversos fatores compreensíveis não explorava.

Uma ótimo filme, um excelente fã-service ... isto é Power Ranger o filme 2017! Estou no aguardo de sua continuação.

Retirado do site oficial: LINK


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deste site são de responsabilidade do autor do mesmo e não expressão a nossa opinião.