terça-feira, 4 de abril de 2017

POKÉMONS SUICIDAS NO JAPÃO!




Quem é vivo sempre aparece ou quer dizer, quem está nos “smarts” sempre aparece... O jogo do Pokémon GO desde que foi lançado vem perdendo jogadores por diversos motivos, mas recentemente tem feito muito mais do que jogar Pokébolas e capturar as criaturas mais famosas do mundo. No Japão, o game tem ajudado a prevenir mortes... COMO???  

Isso mesmo caro leitor, MORTES... 💀🔫

Segundo o site O Globo (http://oglobo.globo.com/sociedade/pokemon-go-ajuda-zerar-numero-de-sucidios-em-ponto-turistico-no-japao-21151012), a presença constante de jogadores na cadeia de penhascos de Tojinbo impediu até agora o registro de qualquer suicídio da região e o local é um dos vários pontos do país escolhidos para esse propósito por japoneses.



Além de um ponto turístico famoso, Tojinbo registrou 16 mortes em 2016. Até agora, em 2017, nenhuma aconteceu. E quem garante isso é o chefe da patrulha voluntária de prevenção contra suicídios do local, Yukio Shige. De acordo com ele, a taxa já havia diminuído quando o jogo saiu, mas só agora foi possível notar que a ligação com Pokémon GO não é só coincidência.

Segundo Shige, as pessoas tendem a não consolidar o suicídio em locais movimentados ou em que pessoas estão se divertindo. Por isso, a presença de grupos de amigos ou pais e filhos caçando tem sido essencial para tirar esse clima negativo e trazer uma nova atmosfera a Tojinbo.

Autor: Jorge Antonio R. da Silva 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deste site são de responsabilidade do autor do mesmo e não expressão a nossa opinião.