terça-feira, 4 de abril de 2017

NOVO LÍDER DE MERCADO EM SISTEMAS OPERACIONAIS E ... NÃO É O WINDOWS!




Olá caro leitor, mais uma vez estamos aqui com uma notícia que irá deixar muitos de queixo caído... 🙊O sistema Windows perde o posto de sistema operacional mais usado do mundo, COMO ISSO????? 


Uma pesquisa foi divulgada pela StatCounter, onde mostra o Android (sistema operacional do Google) ultrapassando no último mês de março o sistema da Microsoft em acessos à internet, com 37,93% de utilização, enquanto o Windows ficou com 37,91%. Com isso o sistema do Windows acaba de perder o posto de sistema operacional mais popular do mundo.


Os dados foram coletados de uma amostra que analisou a origem do tráfego de mais de três milhões de sites e páginas com mais de 15 bilhões de visualizações por mês.
Essa é a primeira vez, desde os anos 80, que o Windows perde seu posto... De acordo com Aodhan Cullen (CEO da StatCounter), o valor mostra o crescimento do Android, principalmente em mercado asiático.

 O Windows também teve suas glórias no mercado europeu onde manteve (51,7%) de utilização, tendo mais do que o dobro do Android (23,6%). Na América do Norte também não foi diferente, onde o Windows (todas as versões) manteve a liderança em todas as plataformas, com (39,5%), seguido pelo iOS (25,7%) e pelo Android (21,2%).

 Mas a alegria durou pouco... Na Ásia, o Android manteve (52,2%) de utilização, bem mais do que os (29,2%) do Windows. Explica a empresa que realizou a pesquisa. Observação Importante: “Excluindo-se o tráfego de dispositivos móveis, no entanto, o sistema da Microsoft mantém a liderança, correspondendo a 84% dos dispositivos.” 




Autor: Jorge A. Rodrigues da Silva




Um comentário:

Os comentários deste site são de responsabilidade do autor do mesmo e não expressão a nossa opinião.