segunda-feira, 20 de maio de 2019

O que esperar da CCXP 2019?



E ai galera beleza? Sou o Felipe Rangel (ou Dom013), um dos colaboradores da página e como vocês um apaixonado pela cultura POP/GEEK (hoje temos muitas vertentes rs). Hoje vou falar um pouco sobre a CCXP.

Antes vou fazer um pequeno relato da CCXP 2018.



Eu vou na CCXP deste 2016 e todo ano eu me surpreendia e me fascinava com esta Comic Con, porém ano passado não foi bem assim. Não sei se eu estava com a hype elevada, porque 2017 foi magico (só as 12 armaduras de ouro já me fizeram feliz), mas me decepcionei um pouco em relação ao evento.

Poucos estandes, alguns mais do mesmo (NETFLIX por exemplo), outros com pouco atrativos, acho que devido ao valor do evento (o aluguel do espaço pelo que soube é alto) grandes lojas que estavam desde a primeira edição começaram a desistir, alguns grandes estúdios também não investiram tanto e a feira acabou perdendo um pouco seu encanto. Mas ai você vai falar, “ Felipe deixa de ser clubista, a cultura Geek não se resume a apenas filmes e séries!”, sim concordo pequeno Padawan, porém sejamos sinceros, o que atrai os olhos e chama mais público ao evento é sim os filmes e séries. O ano de 2019, estão sendo um ano histórico para a cultura Geek, Vingadores End Game, Capitã Marvel, final de GOT, entre outros, acho que faltou sim um pouco mais da presença dos estúdios. Mas de resto foi bem marcante, foi a primeira vez que vi os atores frente a frente, como a Brie Larson, Tom Holland, Sebastian Stan entre outros, e sim, consegui vê-los sem ficar horas esperando para entrar no auditório.

Mas vamos lá, o que esperar então da CCXP 2019? Sendo que se a de 2018, baseado no calendário do ano 2019, cheio de nomes fortes no cinema e séries, foi fraco?

Acredito que irá cair ainda mais a qualidade dos estandes e participação dos estúdios grandes, o calendário de 2020 está bem cru ainda, por exemplo não sabemos o calendário da MCU (Marvel Cinematic Universe), que deve sair na D23 (a Comic Con da Disney, sim eles tem uma só deles) ou na San Diego Comic Con. Enfim a CCXP tem vários atrativos a parte, o Artists Alley para fãs de HQ’s é um prato cheio, fãs de Harry Potter sempre tem a loja oficial, para quem curte Action Figures, já foi melhor, mas ainda tem lojas boas para comprar, fora os exclusivos da CCXP (eu tenho o Aquaman, fiquei 2 horas na fila, não recomendo rsrs). Mas para o fã de filmes e séries vai estar um pouco desfalcado, tendo em vista que não temos nada anunciado de grande peso para 2020.




O jeito é torcer para que seja anunciado algo nestes meses restantes, entre séries, filmes, etc e torcer para que o estúdio esteja disposto a investir e trazer algo inovador para a CCXP. Galera do Omelete terá muito trabalho para fechar grandes nomes e atrações para atrair o publico para a CCXP 2019. Torcemos para que obtenham sucesso e mantenham o título de segunda maior COMIC CON do mundo.

OBS: eu fiz a resenha ai reclamando e talz, mas devo ir no domingo rsrsrs.....não posso quebrar a tradição! Grande abraço!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deste site são de responsabilidade do autor do mesmo e não expressão a nossa opinião.