quinta-feira, 6 de abril de 2017

NOVO GOLPE NO WHATSAPP - VEJA DETALHES E COMO SE PROTEGER

Olá galerinha, hoje temos uma noticia para deixar todos os internautas atentos e sempre ALERTAS. 
Está rolando em um dos aplicativos mais utilizados do mundo um golpe. QUE GOLPE?? QUAL O APP??... WHATSAPP


Uma promoção está atingindo todos os usuários deste aplicativo com uma campanha falsa das lojas “O BOTICÁRIO” que promete um vale-presente no valor de R$ 500,00 reais. O phishing que está sendo disseminado no mensageiro já afetou mais de 50 mil brasileiros em apenas cinco dias, de acordo com a PSafe (conforme link abaixo).


Phishing é uma maneira desonesta que cibercriminosos usam para enganar você a revelar informações pessoais, como senhas ou cartão de crédito, CPF e número de contas bancárias. Eles fazem isso enviando e-mails falsos ou direcionando você a websites falsos.

COMO EVITAR ATAQUE POR PHISHING??? EIS ABAIXO A SOLUÇÃO:


» Nunca será produzido por nenhum gigante dos softwares, muito menos custa aquela impagável fortuna.
» Verificar o os links e endereços das mensagens/e-mail. Se o endereço de e-mail for conhecido, não custa nada você entrar em contato com o dono da conta que enviou a mensagem e verificar se se trata de uma comunicação real ou um caso de phishing.
» Outro cuidado que deve ser tomado é com relação aos subdomínios. Não existem outras palavras entre o “www” e o endereço do site, de modo que há, assim, um “acesso direto”. O dono do domínio pode inserir palavras antes, que configuram um subdomínio.
» Visite o site oficial da instituição para você ter certeza que se trata de uma promoção verdadeira.
» Ser cuidadoso em suas redes sociais, pois com esses “criminosos” ´precisamos sempre ter atenção redobrada.

O golpe alertado pela PSafe "convida" o usuário a clicar no link enviado via WhatsApp. Quando o usuário entra na página “promocional”, ele é direcionado para uma página onde deve responder a três perguntas relacionadas à marca.

Assim que as questões são respondidas, o golpe ainda pede para a vítima compartilhar o link com 10 amigos. Dessa maneira, o phishing é espalhado para atingir mais pessoas. Após o compartilhamento, é exigido que o usuário do WhatsApp escreva dados pessoais em campos específicos e é nesse momento que os cibercriminosos pegam os seus dados.


Fonte: tecmundo.com

 AUTOR DESTE ARTIGO: J.S 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deste site são de responsabilidade do autor do mesmo e não expressão a nossa opinião.